- Adquirido em: 02/02/2023
- Preço (incl. impostos e outras despesas): 36 M€
- Rentabilidade: 6%
- Contruído em: 2021
- Área: 22819 m²
- Tipologia: Logística
- Prazo de locação: 12.6 anos
Edíficio
O fundo CORUM Eurion está a expandir o seu portefólio com duas plataformas logísticas de última geração, uma em Espanha e outra em Itália. Construídas em 2021, chave na mão, para o líder do comércio eletrónico Amazon, estão perfeitamente adaptadas às necessidades e às normas mais recentes da atividade do arrendatário.
O edifício espanhol está localizado em Constanti, uma cidade com um parque industrial de 18 600 m² muito perto de Tarragona, uma cidade portuária a sul de Barcelona.
O edifício italiano, com uma superfície de mais de 4 000 m², está situado em Udine, uma cidade situada entre os Alpes e o Mar Adriático, não muito longe da fronteira eslovena.
Os dois edifícios são utilizados para a "logística de última linha", ou seja, como plataforma de entrega e expedição final e não como plataforma de armazenamento.
Os dois centros logísticos enquadram-se perfeitamente na estratégia SRI do CORUM Eurion, que tem por objetivo privilegiar os investimentos responsáveis e sustentáveis. Foram galardoados com a certificação ambiental BREEAM, com a classificação de Muito Bom, e com a classificação energética A.
Estas classificações devem-se às soluções adotadas para reduzir o consumo de água e de energia, graças, nomeadamente, à utilização de painéis solares fotovoltaicos.
Estas novas aquisições constituem uma oportunidade única de adquirir uma carteira logística 100% arrendada à Amazon e de beneficiar de um rendimento atrativo, tendo em conta a situação do arrendamento a longo prazo.
O arrendatário
O arrendatário das duas plataformas logísticas é a Amazon, o gigante americano do comércio eletrónico.
A 2020, a empresa empregava um milhão de pessoas em todo o mundo e, para além do site americano original aberto em 1995, criou sites específicos em muitos países.
A sua capitalização foi estimada em 959 mil milhões de dólares a novembro de 2022.
O fundo CORUM Eurion prossegue assim a sua estratégia de investimento em edifícios de elevada qualidade com arrendatários de primeira classe.