- Adquirido em: 21/07/2023
- Preço (incl. impostos e outras despesas): 87.5 M€
- Rentabilidade: 6.4%
- Contruído em: 2000
- Área: 10700 m²
- Tipologia: Escritórios
- Prazo de locação: 6 anos
Edíficio
Uma localização privilegiada
O CORUM Eurion transporta-o mais uma vez para o coração vibrante de Dublin, na Irlanda, com a aquisição de um edifício situado entre o centro da cidade e as South Docklands. Sabia que nos séculos XIX e XX, a zona das docas orquestrava um ballet incessante de navios que atravessavam o porto de Dublin, o epicentro das mais prestigiadas docas do mundo na altura. Hoje em dia, as docas continuam a ser um ativo dinâmico, contribuindo para o encanto e a atração de uma das cidades mais excitantes e simpáticas da Europa.
É neste contexto que o George's Quay House, o edifício adquirido pelo fundo CORUM Eurion, é o testemunho de uma zona recentemente revitalizada. No coração de uma encruzilhada efervescente, encontra-se o cruzamento de zonas comerciais, templos de aprendizagem como o Trinity College e centros de negócios. Não é de admirar que gigantes internacionais tenham escolhido este local para se instalarem, incluindo AirBnB, Google, HSBC, Facebook, Accenture, Bloomberg e muitos outros.
Um edifício atrativo
Moderno e luminoso, o edifício cobre mais de 10 000 m² e oferece uma vista inigualável sobre a sumptuosa vegetação dos campus universitários vizinhos. Construído em 2000, este edifício de escritórios foi amplamente renovado em 2016 para responder às necessidades dos utilizadores de escritórios. Como é do vosso conhecimento, o CORUM Eurion foi igualmente distinguido com um rótulo SRI (Socially and Environmentally Responsible Investment). Os edifícios que seleciona têm, portanto, necessariamente uma dimensão ambiental, e foi acordado com o vendedor que este realizará grandes obras de melhoramento para aumentar o desempenho energético.
Portanto, um edifício moderno num bairro dinâmico é muito bom, mas não é tudo. Para que conste: embora tenha sido colocado à venda por 96 milhões de euros em dezembro de 2022, comprámo-lo por 81 milhões de euros 7 meses depois, ou seja, 15% menos. Assim, oferece um rendimento de 6,4% no momento da compra, em vez de apenas 5,25% se o tivéssemos comprado em 2022 (o que não teríamos feito). O impacto no seu património: rendimentos mais elevados e uma possível mais-valia futura, caso o imóvel seja vendido em condições de mercado mais favoráveis.
O arrendatário
O edifício está totalmente ocupado e a Fidelity é o principal arrendatário.
A Fidelity é uma empresa americana especializada em soluções de investimento e na gestão de poupanças para a reforma de particulares. Em poucos números: gere as carteiras de 2,57 milhões de clientes em todo o mundo, num montante total de mais de 670 mil milhões de euros em 2023.