- Adquirido em: 28/08/2023
- Preço (incl. impostos e outras despesas): 88.8 M€
- Rentabilidade: 10.4%
- Contruído em: 2003
- Área: 27995 m²
- Tipologia: Escritórios
- Prazo de locação: 5.5 anos
Edíficio
Uma aquisição estratégica
O fundo CORUM Origin adquiriu o Westgate I, o seu 29º edifício nos Países-Baixos, no coração de Amsterdão, situado no parque empresarial Rieker, um dos bairros de escritórios mais estratégicos da capital holandesa, onde se encontram gigantes internacionais como a IBM, a Atradius e a Carnext.com. É um bairro de negócios próspero e dinâmico, no qual o fundo CORUM Origin não hesitou em investir.
Com um rendimento na aquisição de 10,37%, o Westgate I oferece um rendimento particularmente elevado no dia da compra, um nível raramente alcançado no mercado. O regresso à normalidade dos preços dos imóveis em toda a Europa, nomeadamente nos países do Norte, é uma dádiva e o fundo CORUM Origin está em condições de prosseguir a sua estratégia de procura de oportunidades e de transmitir os benefícios aos seus investidores.
O Westgate I está situado nas imediações do aeroporto internacional de Schiphol e a dois passos dos canais do centro da cidade, pelos quais a cidade é famosa. O imóvel é composto por 3 edifícios ecológicos ligados por um átrio.
E não é tudo: uma parte dos escritórios, uma receção e um mini-supermercado no rés do chão foram renovados pelo arrendatário. Tudo isto numa área arrendável notável de 27.995 m2.
O arrendatário
Um arrendatário líder, a PwC.
O edifício é a sede da PricewaterhouseCoopers (PwC). A PwC é uma rede britânica de empresas internacionais que opera em 157 países em todo o mundo, especializada em auditoria, contabilidade e consultoria. A PwC é uma das "Big Four", as 4 maiores empresas de auditoria e consultoria do mundo, juntamente com a Deloitte, a Ernst & Young e a KPMG. A PwC é uma empresa muito sólida, com um volume de negócios que deverá aproximar-se dos 50 mil milhões de euros até 2022.
Poderá estar a perguntar-se o que está a fazer para proteger o ambiente. Bem, a PwC instalou painéis solares para melhorar o desempenho ESG do edifício, e o edifício é certificado Breeam In Use Very Good e tem um excelente EPC com classificação A.