Comunicados de Imprensa

Valorização de 1,4% para todos os investimentos a partir de 1 de junho de 2019

A partir de 1 de junho de 2019, a cotação será de 1090 euros em vez de 1075 euros, o que corresponde a uma valorização de 1,4%. Esta decisão baseia-se na avaliação atual da carteira imobiliária feita pelo perito em imobiliário BNP Paribas Real Estate Europe, um avaliador externo que, uma vez por ano, analisa a valorização do preço dos ativos imobiliários que constituem os fundos.

Esta subida de valor representa uma valorização dos investimentos de todos os acionistas, sendo uma oportunidade para os investidores que façam a sua subscrição até 31 de maio.

Depois desta data, novos investimentos neste fundo só poderão ser subscritos a partir de 1090€.

 

Perfil da carteira imobiliária

CORUM Origin é um dos fundos de investimento imobiliários que tem gerado nos últimos anos as performances mais interessantes na Europa, tendo atingido uma rendibilidade 7,28% (com uma TIR de 5,57% a 5 anos) em 2018*.

Atualmente investe em 12 países dentro da zona euro (Portugal, Holanda, Itália, França, Alemanha, Finlândia, Espanha, Irlanda, Eslovénia, Bélgica, Estónia e Letónia) e possui 116 propriedades.

De salientar que a decisão de investimento dos fundos em determinado imóvel baseia-se na solidez financeira do arrendatário, mais do que na localização sendo dada primazia a contratos de arrendamento a longo prazo. O fundo CORUM Origin tem atualmente contratos com 214 arrendatários que se comprometeram em pagar renda para os próximos 8,67 anos.

A taxa de ocupação dos imóveis deste fundo é de 99,6%, sendo que toda a gestão dos edifícios e da relação com os arrendatários é feita internamente (comissões de gestão incluídas), o que permite um elevado controlo sobre o património.

No total, o fundo CORUM Origin conta neste momento com 25.236 investidores.

 

Adquirir ações CORUM Origin é efetuar um investimento imobiliário

Como qualquer investimento imobiliário, este fundo considera investimentos de longo prazo com liquidez limitada, que envolvem o risco de perda de capital e cujos retornos não são garantidos. Os retornos divulgados acima representam dados históricos e não constituem garantia de rentabilidade futura.