Na imprensa

FUNDOS CORUM INVESTEM 132,7 MILHÕES DE EUROS NA AQUISIÇÃO DE OITO IMÓVEIS NO SEGUNDO TRIMESTRE

A sociedade francesa, que gere ativos avaliados em mais de 4 mil milhões de euros, comprou oito edifícios, entre abril e junho, na Holanda, Polónia, Noruega e Reino Unido.

A sociedade – que tem no seu portefólio imóveis em Portugal, inclusive no setor do retalho – investiu já mais 60 milhões de euros no País, onde tem sucursal em Lisboa. “Estas aquisições inserem-se nos planos de longo prazo dos nossos fundos. A pandemia da Covid-19 veio reforçar a nossa estratégia de investir na economia real. Estamos convencidos de que o valor dos nossos imóveis está na qualidade do arrendatário e na sua capacidade de pagar renda a longo prazo”, refere José Gavino, diretor da Corum em Portugal.

Dos investimentos concretizados no segundo trimestre do ano, encontram-se um edifício na Polónia no valor de 62 milhões de euros, onde trabalham mais de 1.500 trabalhadores da empresa de transportes DSV. Outro dos investimentos foi feito na Noruega, num imóvel onde está instalado um concessionário e centro de assistência da Tesla.

“Os novos edifícios apresentam rentabilidades iniciais interessantes que chegam aos 8,48% têm arrendatários de sectores como as telecomunicações, transporte internacional de mercadorias, bricolage ou carros elétricos. São sectores que mostraram grande resiliência e até crescimento durante o período de confinamento na Europa”, conclui o responsável.

 

Fonte: Hipersuper