Comunicados de Imprensa

Corum Origin adquiriu novo edifício arrendado ao Pingo Doce, somando já 9 imóveis em Portugal

O fundo de investimento imobiliário pertencente à CORUM, a “nova estrela dos fundos imobiliários francesa” segundo a Forbes, reforçou a sua expansão no mercado português.

Depois de em dezembro de 2018 a CMVM ter autorizado a comercialização a retalho dos seus dois inovadores fundos imobiliários CORUM Origin e CORUM XL, com €1,5Bi e € 250M de AUM respetivamente, a CORUM apontou novamente para Portugal a estratégia de diversificação dos ativos que os compõem.

A loja Pingo Doce está localizada na zona do Porto. Com muito bons acessos às principais vias rodoviárias da cidade, este ativo apresenta grandes janelas de vidro com extraordinária visibilidade.
O imóvel foi adquirido para o CORUM Origin, atraído pela rentabilidade deste investimento de um dos maiores grupos retalhistas portugueses, suportado por um contrato de arrendamento de longo prazo.    
Philippe Cervesi, diretor de investimento da CORUM refere que “A CORUM continua a investir em Portugal, um ano e meio após a abertura do seu escritório de Lisboa. O mercado português continuará a crescer, com enfoque no investimento imobiliário e na angariação de fundos”. 

De recordar que a política de investimento da CORUM é muito clara: arrendamento comercial. Comprar imóveis, arrendar e distribuir a totalidade das rendas e mais valias aos participantes.

Os 2 fundos, lançados em 2012 e 2017 respetivamente, têm gerado performances surpreendentes – em 2018, CORUM Origin registou uma performance de 7,28% (com uma TIR de 5,57% a 5 anos) e CORUM XL 7,91% (com um objetivo de TIR a 10 anos de 10% não garantidos).

Os fundos CORUM têm vindo a receber vários prémios em França, desde o reconhecimento como melhores fundos pela revista Le Particulier (Grupo Le Figaro) em 2017 e 2018, ao 1º lugar na classificação do reputado lnstitut de l'Épargne Immobilière & Foncière (IEIF).