Comunicados de Imprensa

Corum entra na Noruega através do fundo Corum XL

Lançado em 2017, o Corum XL já investiu em nove países, contando com mais de 12 mil subscritores. Os edifícios que são propriedade do fundo Corum XL registam taxas de ocupação física e financeira de 100%. O fundo alcançou o objetivo de performance definido.

Situada a duas horas de Oslo, a mais recente aquisição do Corum XL tem já 6 arrendatários com contratos de arrendamento com uma duração média de 9,6 anos e um rendimento líquido inicial de 6,25%.

Presentes em 16 países, os fundos Corum já investiram 2,1 mil milhões de euros desde que a sociedade gestora foi criada em 2011.

Só este ano, os dois fundos geridos pela Corum, o Corum XL e o Corum Origin, já entraram em cinco novos países. Para além da Noruega, os fundos Corum fizeram aquisições na Lituânia, Itália, Bélgica e Finlândia.

Os fundos Corum são uma forma alternativa de investir no setor imobiliário contando em conjunto com mais de 41 mil acionistas, na sua maioria aforradores particulares.

Em Portugal, a Corum já investiu, através dos seus fundos, 60 milhões de euros na aquisição de 11 imoveis em vários pontos do País, tendo inaugurado em outubro um escritório em Lisboa. Entre os arrendatários da Corum em Portugal estão empresas como o Pingo Doce ou o Grupo Rumos.

Os produtos citados neste documento referem-se a soluções de investimento imobiliário geridas pela Corum Asset Management.
Adquirir ações Corum Origin ou Corum XL é efetuar um investimento imobiliário. Como qualquer investimento imobiliário, trata-se de um investimento a longo prazo, com um horizonte de investimento a 10 anos, cuja liquidez é limitada. Há o risco de perda do capital investido, os rendimentos não são garantidos e dependem da evolução do mercado imobiliário e das taxas de câmbio. A Corum não garante a revenda das ações. Como qualquer investimento, as rentabilidades passadas, não constituem garantia de rentabilidade futura.