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AGÊNCIAS CRIAM PROJECTO SOLIDÁRIO PARA VENDER MERCHANDISING DE EVENTOS CANCELADOS

Impulsionada pela Stream and Tough Guy e desenvolvido em parceria com a H2N, Nossa e Corpcom, a iniciativa consiste na criação de uma plataforma online  através da qual serão vendidos os produtos de merchandising dos eventos que teriam lugar em 2020 mas acabaram cancelados por força da pandemia, sendo que a receita obtida reverterá na totalidade para a União Audiovisual.

“Ao comprarem uma lembrança do evento que não aconteceu, os portugueses não estão apenas a comprar uma recordação de um espectáculo cultural ou desportivo que este vírus obrigou a cancelar mas estão, sobretudo, a ajudar os profissionais do sector na fase mais difícil das suas vidas”, salienta João Ribeiro, managing partner da Stream and Tough Guy, defendendo que esta é “uma forma de transformar o desperdício numa causa onde todos podem participar”.

A loja online, disponível até ao próximo dia 15 de Dezembro, contará com “milhares de artigos”, havendo ainda “espaço para mais marcas se juntarem”, já que “a organização espera que outros eventos e marcas adiram a esta campanha que pretende ajudar quem mais precisa nesta fase negra que a indústria está a viver, e onde a fome é já uma realidade”. Rock in Rio, NOS Alive e NOS Primavera Sound, Vodafone Paredes de Coura, SBSR ou Meo Sudoeste são alguns dos festivais com merchandising à venda na plataforma, onde se incluem ainda produtos de activação das marcas que habitualmente marcam presença nos eventos enquanto patrocinadoras, como a Worten, a Super Bock, a Corum Investments ou o Sesimbra Natura Park, além de merchandising de bandas como Da Weasel e Um Corpo Estranho.

Além dos produtos de eventos cancelados, foi criada a t-shirt virtual Uncancel Collection a pensar em quem deseje ajudar mas não tenha interesse em nenhum dos produtos disponíveis ou caso a colecção esgote. “Esta e-shirt, que também funciona com um conteúdo partilhável nas redes sociais, é um donativo directo aos profissionais do sector audiovisual que pode ser feito por particulares ou empresas e tem como objectivo sensibilizar para a causa, dentro deste conceito de ajudar quem mais sofre com o cancelamento dos eventos públicos”, explica a organização.

A par das agências envolvidas no projecto, a iniciativa conta com o apoio institucional do Millennium BCP, com o apoio do Minipreço, e ainda com os produtores e promotores de eventos Everything is New, Música no Coração, Ritmos e Rock in Rio.

 

Fonte: Meios e Publicidade